![]() |
Sua família conectada com o PGD |
Com uso de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), que inclui máquinas, programas e métodos para transporte e acesso ao conhecimento, possuímos uma gama de recursos multimídias que são comuns aos “nativos digitais”. Eles, os jovens que nasceram na Era da Informação, sabem como ninguém o poder de tudo isso.
Para falar a linguagem desse aluno moderno e mantê-lo atraído, a aplicação pedagógica da TIC nas escolas é imprescindível. Ela favorece ao processo de aprendizagem, promove cooperação e permite ao protagonista maior, o professor, fazer com que seu aluno alcance níveis mais altos de conhecimento.
O Colégio PGD, sempre atualizado, aplica o uso de TIC numa busca constante de acompanhar as inovações. Juntamente com seu corpo docente e através de recursos multimídias em sala de aula, fortalece a educação e amplia a visão de futuro, criando assim um ambiente atraente do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
Os Objetos de Aprendizagem em 3D são uma prova deste comprometimento do PGD com a tecnologia e informação. A Educação em 3D nos transporta para uma realidade virtual com vídeos e imagens contextualizados que permitem ao aluno uma imersão em diversas matérias (Biologia, Física, Química e Matemática).
Também através do nosso site podem realizar tarefas on-line acessando o AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem- com exercícios que são acompanhados pela equipe de coordenação. Pais e alunos contam ainda com a Área Restrita que dispõe um conjunto de ferramentas virtuais. É possível visualizar o boletim, receber avisos, acessar materiais, ver ocorrências, verificar horários e, em épocas de matricula renová-la via on-line.
Além disso, o Colégio PGD incentiva seus alunos à busca de conhecimento em rede, sempre orientados pelo professor. Conscientiza e orienta para um comportamento adequado e proveitoso no acesso à Internet. E promove palestras e eventos, como o Dia da Informática, sempre visando a maior compreensão dos alunos quanto ao mundo virtual, valorizando seus benefícios e alertando sobre os malefícios.
0 comentários:
Postar um comentário