12 de setembro de 2012

Reflexão e Patriotismo na Semana da Independência

          As comemorações pela Semana da Pátria no Colégio PGD, com o hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional, permitiram aos alunos e professores relembrar as histórias de conquistas, valorizar a democracia e meditar no compromisso de patriotismo. 
          Durante toda semana, professores e convidados especiais se revezaram para trazer mensagens de reflexão e destacar pontos importantes da história do nosso país.
          O tenente coronel Samir Elias Geha, comandante do 5o. Batalhão da Polícia Militar, trouxe uma mensagem motivadora aos alunos. Segundo ele, patriotismo não é apenas torcer na Copa do Mundo, mas, respeitar e amar a Pátria e seus símbolos. Desafiou os alunos a amarem a si mesmos, fugindo das drogas e do que é ilícito, porque ¨ vocês são o futuro do nosso país ¨, completou.
          Adevair Lopes de Souza também despertou os alunos para uma nova visão do mundo - ¨ Não podemos afirmar que somos independentes. Temas como política, economia, cultura, estão conectados no mundo globalizado. A essência do século XXI é pensar globalmente e agir localmente¨, argumentou o professor de História.
         Representando a diversidade brasileira com nossos descendentes asiáticos, europeus, africanos e de outras culturas e, vestidas com as cores da Bandeira, as crianças da pré-escola participaram do momento cívico reforçando a ideia do professor José Manoel Aguiar: " São cores nobres, devemos nos orgulhar delas e mantê-las em todos os lugares " .













0 comentários:

Postar um comentário