9 de novembro de 2012

Aluno do PGD garante acesso às Universidades americanas

Gabriel P. Vivan é aluno no PGD desde 1998
O aluno Gabriel Prescinotti Vivan, da 3ª série do Ensino Médio, obteve excelente pontuação no SAT, o que lhe garantirá o acesso a uma Universidade de destaque nos EUA, conforme sua escolha.


O que é o SAT?
SAT é a abreviação de Scholastic Assessment Test.

Estudantes que se candidatam a um programa de graduação de quatro anos em uma faculdade ou universidade nos Estados Unidos precisam fazer um exame de admissão como o SAT.

Realizado em mais de 170 países, o SAT faz parte do sonho de estudar no exterior. Praticamente toda faculdade ou universidade dos Estados Unidos exige um exame de admissão padronizado como parte do processo de admissão. A maioria das universidades mais exigentes exige um exame com redação, como o SAT, e as mais seletivas ainda exigem também os testes de matérias específicas do SAT. O SAT também é reconhecido como uma credencial para a admissão de estudantes internacionais nas universidades mais importantes fora dos EUA (incluindo universidades no Canadá, Austrália, Reino Unido e outros lugares) cujo ensino é ministrado em inglês.

O SAT consiste em questões de múltipla escolha e uma redação que mede as aptidões desenvolvidas na escola e a sua capacidade em aplicá-las. Os resultados obtidos no SAT ajudam as universidades a tomar decisões corretas fornecendo um indicador do preparo acadêmico do estudante para os estudos de nível universitário. Os resultados obtidos no SAT também ajudam os estudantes a definir as universidades onde têm mais probabilidade de sucesso.

Os testes de matérias do SAT são oferecidos em diversas áreas: matemática, ciências, línguas estrangeiras, literatura e história. Muitas universidades exigem ou recomendam fazer os testes de matérias do SAT para fins de admissão, orientação ou colocação. Mesmo se uma universidade não exigir os testes de matérias do SAT, eles podem ajudar os estudantes a diferenciar-se no processo de admissão e demonstrar seu preparo para programas ou cursos universitários específicos.

Em que consiste o teste do SAT?
O SAT consiste em três seções - leitura crítica, matemática e redação. Cada seção tem uma escala de pontuação de 200 a 800.

A seção de Leitura Crítica testa a capacidade de compreensão de textos de nível superior escritos em inglês. As questões desta seção pedem para completar sentenças com a palavra (ou palavras) apropriada, ou responder perguntas que demonstrem a compreensão de trechos de leitura curtos e longos.

A seção de matemática avalia a capacidade de analisar e resolver problemas - aptidões desenvolvidas na escola e que serão necessárias na universidade. Ela inclui questões que exigem o uso de fórmulas de álgebra, funções lineares, aumento exponencial e cálculos com expoentes, propriedades de linhas tangentes, valor absoluto, funções, figuras geométricas, probabilidade e análise de dados.

A seção de redação abrange questões de múltipla escolha para avaliar o uso do inglês escrito padrão. Você também deverá escrever uma breve dissertação.

Como preparar-se para o SAT?
A melhor forma de se preparar para o SAT é participar ativamente de sua própria educação. Escolha matérias que te desafiam, leia o máximo que puder, tanto dentro quanto fora da escola, e exercite a sua capacidade de redação. É importante se familiarizar com o formato do SAT para que não haja surpresas no dia do teste.

Site oficial
http://sat.collegeboard.org/about-tests

- Gabriel Vivan, recentemente, também conquistou a Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Química 2012, concorrendo com alunos da 3a. série do Ensino Médio de todo país. Foram apenas dois medalhistas no Paraná e Gabriel foi o único de Londrina.
Parabéns Gabriel!!

junho/2013 - Gabriel já foi aceito e está cursando faculdade nos EUA - leia mais


1 comentários:

Parrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbennnnnns Vivan!!! vc eh tudo!! Claudia Cardoso

Postar um comentário