5 de novembro de 2012

Colégio PGD comemora 15 anos

Para comemorar os seus 15 anos de existência, o Colégio PGD reuniu, no Village Eventos, pais, professores, colaboradores, parceiros e profissionais da educação. Entre os convidados, a diretoria recebeu o prefeito de Londrina, Gerson Araújo e, o diretor-geral da Rede Pitágoras, Alessandro Marques, que discursou destacando a dedicação do PGD para uma educação fundamentada na formação do aluno como cidadão.

A presença marcante da Orquestra Sinfônica da UEL, sob a regência do maestro titular Maurizio Colasanti, deu o tom à festa e encantou a todos. Os músicos com seus belos violinos, trompetes, oboés... interpretaram um repertório contemporâneo com ênfase na música brasileira. ¨Maravilhoso¨, foi o adjetivo mais usado pelos convidados que aplaudiram de pé ao final da apresentação. 

Depoimentos e vídeos mostrando a vida escolar no colégio contaram a história da instituição, desde o sonho concebido pela família Góis até as conquistas recentes. ¨O sonho nasceu em reuniões familiares. Queríamos uma escola pautada não apenas na informação e conhecimento, mas, principalmente em valores como amor, respeito, cidadania... E, esta convivência diária com os alunos, os pais, os professores, os funcionários, nos mostra o quanto valeu a pena fazer do PGD uma grande família¨, afirma a diretora-geral Silvia Góis. 

O evento contou ainda, com a participação especial dos bailarinos Viviane Terrenta e Claudio de Souza; com a animação do DJ Shiro durante coquetel, homenagens aos diretores e a mensagem inspiradora do capelão do Colégio, Rev. Messias Anacleto Rosa. ¨ Os filhos são herança de Deus, mas, não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos¨, lembrou citando o texto bíblico do apóstolo Paulo aos Coríntios. ¨E a educação é grande tesouro que devemos dar aos nossos filhos¨.










0 comentários:

Postar um comentário