22 de março de 2013

PGD apoia a Caminhada pela Água

O Colégio PGD é o primeiro e único no Brasil a integrar o projeto internacional Walking for Water. 

Em função do Dia Mundial da Água, o PGD traz para os alunos esta importante iniciativa de, não apenas pensar na questão, mas de agir em favor de outras crianças carentes que não possuem acesso a água tratada. Conheça o projeto Walking for Water que é sucesso na Holanda.
-

Líderes de todo o mundo se reunirão em Haia, Países Baixos para discutir os desafios do mundo em relação à água potável e ao saneamento adequado. O tema do Dia Mundial da Água 2013 é COOPERAÇÃO ÁGUA. A campanha para crianças Caminhada para a Água é um excelente exemplo disso!

"Não apenas falar por falar, dê um passo!"
Esta é a nossa mensagem para os participantes do evento Internacional do Dia Mundial da Água - embora a discussão seja essencial, a fim de compartilhar conhecimentos e formular planos eficazes e eficientes, WALKING FOR WATER (Caminhada para a Água) é AÇÃO e o KID POWER também! Durante a sessão plenária final, na tarde de 22 de março, esperamos inspirar estes representantes influentes para abraçar a Campanha WALKING FOR WATER (Caminhada para a Água) e construir uma campanha igual no seu próprio país! Nós vamos usar a história de sucesso na Holanda durante os últimos 10 anos a fim de convencê-los! Nossos jovens embaixadores serão os mensageiros.

A história de sucesso holandês
A Campanha Caminhada para Água é uma iniciativa de consciência e angariação de fundos para escolas. Iniciado por Aqua for All na Holanda in 2003 (Água para todos na Holanda em 2003), a campanha cresceu de forma impressionante desde então, levantando mais de mais de € 5,1 milhões para água e saneamento na África, Ásia e América do Sul nos últimos dez anos. As crianças aprendem sobre questões de água e saneamento, e são patrocinados por amigos e familiares a andar 6 km com 6 litros de água em uma mochila (essa é a distância média que as crianças em muitos países devem caminhar cada dia para ter acesso à água).

Os recursos que as crianças levantam vão para um projeto de água e saneamento em países em desenvolvimento. Os doadores podem acompanhar o andamento de seu projeto on-line, assim veem o que acontece com o dinheiro que eles conseguiram.
O sucesso da campanha pode ser atribuído à cooperação de várias partes interessadas, públicas e privada: ONGs, o governo holandês, Rotary Club, empresas de água, e os governos das cidades. A campanha dá ênfase na igualdade de sensibilização e angariação de fundos, para que a geração jovem seja melhor informada sobre questões globais de água e saneamento, e habilitada com o entendimento de que eles podem contribuir para a solução dessas questões.

Um grande começo!
Este ano, a Campanha Caminhada Internacional para a Água tem mais de 6.000 alunos participantes, cerca de 80 escolas em 23 países fora dos Países Baixos. Esperamos aproximadamente 27.000 crianças holandesas caminhando para a água em todo o país.

Caminhando para a água é um contribuinte para o programa IHP UNESCO.
Mais informações sobre Caminhar para a água: www.walkingforwater.eu

PGD tem o primeiro embaixador do Walking for Water no Brasil


Henrique Greidanus Romaneli, 13 anos, é o Embaixador do Walking for Water no Brasil. Aluno do Colégio PGD desde o Pré-1, Henrique diz que se candidatou ao cargo porque deseja ajudar na conscientização do uso da água e na possibilidade de que todos tenham acesso à água. ¨É a primeira vez que me dedico a um trabalho assim. Eu escolhi isso porque gostei muito do projeto¨.

0 comentários:

Postar um comentário