27 de maio de 2013

Especial Dia das Mães - A vida é um milagre!

O DIA DAS MÃES é uma das datas mais marcantes do ano. E neste mês, o Colégio PGD quer homenagear todas as mamães. Para isso, selecionou algumas histórias de superação, milagres, lutas e conquistas, de mães (PGD) que escolheram viver o desafio de criar filhos.



A minha história é prova de que Deus faz milagres.
Em 2004, tive meu primeiro filho, David Matheus, que hoje tem 9 anos. É um filho maravilhoso, educado, inteligente, enfim, tudo de bom.
Tentamos ter outro filho, mas tive duas gestações interrompidas.
Em 2010, fomos procurar três especialistas para saber a causa da perda dos bebês. Não havia uma causa palpável, mas foram bem desanimadores por causa da minha idade (acima dos 40). Resolvi tomar um hormônio para ajudar na ovulação e engravidei. A surpresa foi enorme quando descobrimos que eram gêmeos, pois o médico havia dito que não havia chances disso acontecer, apesar de meu pai ter irmãos gêmeos.
A gestação foi de risco, porque além de gemelar, havia a idade e a posição do segundo bebê, que estava no colo do útero. O especialista sugeriu tirar esse bebê, pois o meu organismo estava tentando expelir. Meu ginecologista, Dr. Paulo Talizin, no entanto, nos aconselhou a ter fé e fazer repouso absoluto. Optamos por confiar em Deus. A gestação foi difícil no começo e no final. Durante esse período, oramos para que o bebê saísse do colo do útero e subisse. E ele subiu. Mas quando cheguei na 32a. semana, fui internada para segurar os bebês. Tive alta. Na 35a. fui internada novamente, dessa vez tive uma infecção e foi preciso fazer a cesárea. Os bebês nasceram lindos, com 2.900 kg cada um.
Mas tive uma hemorragia e foi preciso retirar o útero. Foram 4 horas de sufoco, mas com muita oração, sobrevivi. Os bebês e eu ficamos seis dias na UTI (quem estava correndo risco de vida era eu). A recuperação foi mais difícil que o normal, mas graças a Deus, todos ficamos bem.
Por isso, cremos que essa gestação foi um milagre do início ao fim!
Imagine se tivéssemos desistido do segundo bebê…
Somos gratos por essas crianças maravilhosas que o Senhor nos deu!
Embora o mês seja das mães, meu marido esteve comigo o tempo todo!
Já pensou em desistir do seu milagre? Olhe esta foto e não desista!

Jussara Seixas Conselvan
Servidora do Judiciário Estadual
--------------------------------------

A todas as mães que enfrentaram lutas para terem seus bebês... Enfrentaram os limites da idade, o desafios da ciência, os dramas de uma gestação de risco...
Parabéns!

0 comentários:

Postar um comentário