ESPECIAL DIA DAS MÃES
O DIA DAS MÃES é uma das datas mais marcantes do ano. E neste mês, o Colégio PGD quer homenagear todas as mamães. Para isso, selecionou algumas histórias de superação, milagres, lutas e conquistas, de mães (PGD) que escolheram viver o desafio de criar filhos.
Sílvia, pedagoga, 46 anos, mãe de 3 filhos.
MÃE DE FILHO ESPECIAL!
Quando me tornei mãe, comecei a enxergar a vida com um outro olhar... havia um pequeno ser que me fora confiado, um presente que eu deveria cuidar e ajudar a crescer.
Fizemos um pedido a Deus para que a Sara pudesse ter uma grande amiga para vida toda, então, pouco tempo depois veio Ester. Hoje, já podemos ver que elas o são. De repente lá estava eu com dois bebês para cuidar em tão pouco espaço de tempo.
Ouvi muitos conselhos, um deles dizia que o primeiro ano seria uma “loucura”, mas que depois seria um fluir, uma alegria... Olha que foi bem perto disso! A partir do momento que a Ester começou a andar passaram a brincar cada vez mais juntas.
Quando a Ester tinha 3 anos nasceu o João. Como diz a Sara, um pedido dela a Deus. Ele foi um menino muito esperado, principalmente porque no lado da família do pai haviam sete netas. Durante a gravidez nos mudamos para Londrina , onde terminei o acompanhamento médico. Sentia-me bem, mas com contrações que começaram bem cedo e culminaram com nascimento prematuro dele. João nasceu com 35 semanas, 45 cm, 2.400g. Ele não tinha forças para mamar, saiu do hospital com 2.000g e chegou a pesar 1.935g.
Apesar de ter feito todos os exames necessários durante a gravidez, não sabíamos que ele nasceria com Síndrome de Down. Levamos um susto! Foi um momento delicado, pois não temos parentes por aqui, estávamos sozinhos. Recebi a notícia sozinha no hospital porque o pai estava em casa com as meninas.
Inicialmente senti um grande vazio e meu primeiro pensamento foi: Como será agora? O que fazer? Mas, assim como fizemos com as meninas, dedicamos o João a Deus no momento em que ele nasceu, e confiamos a Ele nosso filho.
Passamos por dias que misturavam angústia e esperança. Fizemos um teste para constatar a síndrome e quando peguei o resultado chorei muito, mas muito mesmo. Enquanto isso, conversava com Deus determinada que meu choro terminaria ali e que, à partir do dia seguinte, o João teria a mãe inteira para que ele pudesse se desenvolver plenamente.
Deus colocou em nosso caminho pessoas queridas que nos apoiaram, além da nossa família – avós, tios, primos - que amaram o João incondicionalmente. Colocou em nosso caminho a APSDOwn, onde ele tem acompanhamento desde bebê e por quem temos uma gratidão e carinho enormes.
Ser mãe do João é uma alegria, uma constante descoberta. Cada conquista dele é uma conquista minha também, cada fase, cada descoberta é uma grande satisfação. Temos uma tendência musical aqui em casa e o João não fica atrás... quem o conhece sabe, tudo vira “batuque”!
Ser mãe do João é muito mais que um desafio, aliás, desafio é simplesmente ser mãe, principalmente nos dias de hoje, seja de quantos filhos forem, sejam de sangue ou de coração. Mas, creio que o Senhor tem um plano para tudo e Ele nos capacita e nos sustenta e nos fortalece para que possamos cumprir esse papel tão importante.
... porque quando sou fraco, então é que sou forte! Deus tem um plano! - 2 Coríntios 12:10
Sílvia Barros da Rocha
------------
A todas as mães com filhos especiais:
A vida nos presenteia com pessoas maravilhosas, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional. Parabéns!
7 comentários:
Silvia, vc tem sido uma grande MULHER, uma guerreira, tem sido exemplo para minha vida e creio que para mtas mulheres. DEUS está no controle da sua vida sempre, da sua família e da sua saúde. Amamos mto vocês!!!!!!
Bjuss
Mary Barros
Sílvia, mesmo distante amamos sua família e conhecer o Joãozinho foi um momento muito especial...Deus te abençõe e te ilumine a cada dia.Abço de todos.
Amiga, minhas palavras são apenas palavras, pq estamos longe de voce pra te dar um abraço muito apertado e nele sem precisar falar voce compreenda o quão importante voce é pra nós.
Deus esta contigo, e porisso apenas mandamos nosso abraço e te parabenizamos por ser essa mulher, guerreira, mãe, amiga, e especial como voce é, e que o Senhor te abençõe todos os minutos...beijos Dirlei e Rui
Silvia, apesar de longe dos olhos, nossos corações podem estar perto sempre. Acompanhei um pouco desta historia e hoje lendo o que escreveu tenho certeza que Deus realmente tem um plano em nossas vidas. Alguns perdem pessoas especiais e outras ganham pessoas mais que especiais. Verdadeiro presente de Deus para seu crescimento como mãe, esposa, filha e principalmente serva de Deus. Que as bençãos do senhor Jesus estejam sempre em sua casa e que nunca lhe falte sabedoria. Beijo grande.
Querida sobrinha, tenho muito orgulho de vc e te admiro demais, primeiro pela sua fé no Deus a quem confiamos e servimos. Segundo pela sua dedicação, amor , submissão, cuidado, sabedoria, inteligência.Só sei que te amo muitoooo..... e me sinto sua segunda mãe. Comemore mesmo este dia com essas crianças lindas e o maridão.Beijos Tia Telminha!
Prima que DEUS abênçõe grandemente.... Vc é uma superrrrrrrrrrrr mãe . bjs
Só posso dizer que Deus não nos dá uma cruz mais pesada do que possamos carregar e que, se Ele mandou o João para vocês é porque tem a certeza que vocês são capazes e que farão tudo que for melhor para seu desenvolvimento e felicidade.
Que o João possa ir superando cada vez mais os seus limites e que seja feliz e saudável.
A medicina avança cada vez mais e os estudos e a forma de lidar com as "diferenças" estão se tornando cada vez mais próximas das "diferenças" dos ditos normais.
O que podemos desejar é que vocês sejam muito felizes e, parabéns pela sua opção de ser mãe dedicada à família, uma vez que você era uma profissional bem sucedida.
Tenho certeza que tudo está valendo a pena.
Beijos,
Regina Oliveira
Postar um comentário