13 de junho de 2013

Alunos do PGD vencem no Canguru Brasil 2013

Alunos do PGD vencem no Canguru Brasil, evento internacional que reuniu mais de 6 milhões de estudantes em todo mundo para uma Olimpíada de Matemática.
Lucas Yudi Pavani - 6o. ano - Medalha de Ouro
Daniel Kin Carvalho da Costa - 5o. ano - Medalha de Bronze



O que é o Canguru de Matemática?
A cada ano, um gigantesco número de estudantes (neste ano, mais de seis milhões) em todo o mundo faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática.

O Canguru de Matemática é uma é uma espécie de jogo. Estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos, podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante).

O Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Embora, infelizmente, o pensamento comum seja de que a Matemática é difícil, muito abstrata e fora do alcance da grande maioria das pessoas, o número de participantes do Canguru de Matemática prova que as coisas não têm que ser desta maneira. 

Com mais de seis milhões de competidores em 2012 e com uma proporção considerável da população estudantil resolvendo os problemas (por exemplo, na Eslovênia, mais de três quartos dos estudantes entre 7 e 10 anos), o concurso Canguru ajuda a diminuir o preconceito em relação à Matemática.

Com o prof. Marcelo (matemática)
Aplausos na sala do sexto ano
Professoras Daniela e Helena (5.ano)

Coordenadoras Silvana e Marlene 




0 comentários:

Postar um comentário