28 de junho de 2013

Férias de Julho, o que fazer com as crianças?


Faltando poucos dias para as férias de julho, muitos pais começam a se preocupar com os filhos dentro de casa. A situação fica mais difícil se os pais não conseguem folga no trabalho, se os dias são chuvosos e ainda, se a grana está curta. O que fazer? Como ocupar as crianças sem estressá-las e sem esquecer que elas estão de férias, portanto, também precisam descansar?

Calma! Há várias opções seguras e divertidas que podem resolver o problema de todos. Uma saída é deixar a criança na casa dos avós ou reunir os primos para atividades em família. Jogos em grupo, culinária e filmes são excelentes momentos para firmar laços e produzir momentos inesquecíveis para o álbum de família.

Outra boa ideia é matricular o filho num curso ou colônia de férias. Que tal um curso novo de informática para aprender mais sobre as redes sociais, aprimorar a veia musical ou ainda oficinas de arte, teatro e artesanato. Procure a agenda cultural de eventos e atividades na cidade, como museus, shoppings, prefeitura, etc.

Outra dica interessante é incluir na programação visitas na biblioteca municipal e passeios pelos bairros, parques e lugares ainda desconhecidos na cidade. Fazer algo diferente do que a criança está acostumada a fazer, fugir da rotina e curtir a natureza.

0 comentários:

Postar um comentário