28 de agosto de 2013

Concurso de Fotografia do PGD valoriza o talento, a arte e a reflexão sobre o tema ÁGUA

Por decisão da Assembleia Geral da ONU, desde a década de 50, a UNESCO incentiva o chamado Ano Internacional. Em 2013, o tema é dedicado a uma de nossas maiores riquezas naturais: a água. A campanha traz reflexão e valorização das iniciativas de racionamento, tratamento e cooperação pela Água. 

Dentro desse contexto, os alunos do Colégio PGD trabalham em vários projetos, entre eles a mostra Projeto Gotas D'Água (que acontece em setembro) e o Concurso de Fotografias (realizado em agosto). 
A finalidade é estimular a cultura, o desenvolvimento da criatividade e de observação no que diz respeito à importância da água para cada indivíduo. 

O concurso, organizado pelas disciplinas de artes do Fundamental 2 e Ensino Médio, recebeu centenas de fotos produzidas pelos próprios alunos. Dez foram selecionadas para uma exposição que pode ser vista no Shopping Boulevard até 8 de setembro.

A comissão julgadora, formada pelo fotógrafo Wilson Vieira (Viedo Graphic), o jornalista Diego Prazeres (Jornal de Londrina) e a professora de artes Wiviane Knott  (Colégio PGD), escolheu entre as dez finalistas os três primeiros colocados. Eles serão presenteados com assinatura anual da revista Fotografe Melhor (Editora Europa), como incentivo para continuarem a desenvolver o talento na arte de fotografar. O primeiro lugar também levará para casa uma belíssima câmera digital Sony.

Vencedores:
1o. lugar - Davi Meyer - 8o. ano do Fundamental 2
2o. lugar - Brunno Neves Moretto - 2a. Série do Ensino Médio
3o. lugar - Giovanna Natália Wasich - 1a. Série do Ensino Médio





0 comentários:

Postar um comentário