14 de agosto de 2013

Desenvolva o potencial que há em você com o SuperCérebro

Responsável pelo pensamento, criatividade, raciocínio... o cérebro é sem dúvida o órgão mais importante do nosso corpo. Ele controla tudo o que fazemos: os movimentos, a memória, a linguagem... Mas, segundo os cientistas usamos pouco desse poder.
Graças a Deus, o cérebro nunca se cansa de aprender. Podemos aumentar a capacidade cerebral, estimulando a concentração, aumentando o foco e potencializando o raciocínio lógico, através de exercícios e dinâmicas de aprendizado. Isso já é possível na Oficina do SuperCérebro oferecida pelo Colégio PGD. 


---
O SuperCérebro é um método inovador de desenvolvimento cognitivo (inteligência que se constrói progressivamente ao longo do tempo), que combina o ensino do Soroban (ábaco japonês), a Matemática e a Interpretação de texto. Com o uso de jogos educativos exclusivos e desafios de lógica no processo de ensino-aprendizagem, o SuperCérebro foi criado e desenvolvido pelo engenheiro e professor de Matemática Ricardo Lamas, após vários anos conhecendo novas ferramentas pedagógicas disponíveis no mundo. Fez parte desta pesquisa um curso sobre o futuro da educação, realizado na universidade de Harvard (EUA) e ministrado por Howard Gardner, neurocientista autor da Teoria das Inteligências Múltiplas. Este aprendizado, combinado com a prática em sala de aula, no município de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, levou Lamas a patentear um modelo de “academia para o cérebro” para exercitar de maneira lúdica e eficaz as cinco competências do método: raciocínio lógico, leitura crítica, cálculo mental, memória e concentração.--- por www.supercerebro.com.br 

O Soroban é um dos principais instrumentos usados nas atividades do SuperCérebro. Veja uma demonstração neste vídeo:



Ligue hoje mesmo para o PGD e matricule-se! Descubra o potencial que há em você!

0 comentários:

Postar um comentário