21 de novembro de 2013

"O Pagador de Promessas" do Colégio PGD

Londrina conquistou há muito, o título de um dos principais polos de produção teatral do Brasil. O reconhecimento veio com o sucesso nacional de eventos como o Festival Internacional de Londrina (FILO) e de grupos como Proteu, Armazém, Cemitério de Automóveis...
Deixando-se influenciar pela onda, os alunos do Colégio PGD resolveram subir no palco e “deixar a alma cheirar talco”, revelando muito talento. Foi o que aconteceu no dia 12 de novembro quando apresentaram “O Pagador de Promessas” de Dias Gomes. Peça essa que foi traduzida em diversos idiomas e é encenada em vários países. Na versão para o cinema, foi o primeiro filme brasileiro a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e arrebatou a Palma de Ouro do Festival de Cannes.
     E assim incorporando personagens tão distantes da realidade na qual estão inseridos, os alunos-atores, os atores-arteiros partiram para um novo mundo onde puderam desvendar hipocrisias, solidarizar-se com a dor alheia, desmascarar-se, humanizar-se! Ampliando horizontes culturais, sofisticando o universo de leitura, aprendendo técnicas de expressão que poderiam ser úteis em qualquer profissão, esse grupo, ainda sem nome, foi mesmo um sucesso!
por Mirian Maia (professora de teatro no Colégio PGD)








0 comentários:

Postar um comentário