28 de fevereiro de 2014

Clássicos do cinema para curtir no feriado e treinar o inglês

Eles são inesquecíveis, clássicos e vencedores do Oscar. Se você ainda não viu ou quer rever com a família, aproveite o feriado e curta pra valer.
Assistindo em inglês também é possível treinar o idioma, aproveite!
Dica da Coordenação de Idiomas do Colégio PGD.

O Mágico de OZ (Oscar - 1940)
Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

Pinocchio (Oscar - 1941)
Conheça a história de Pinóquio e o velho Gepeto, que construiu o boneco de madeira que toma vida e deseja se tornar gente. Diversas passagens clássicas jamais serão esquecidas, como o nariz do mentiroso, a baleia ou então o grilo falante.
Alice no País da Maravilhas (Oscar - 1952) 
Seguindo um coelho de colete e relógio, Alice embarca em uma aventura por um mágico mundo cheio de figuras inusitadas. Tentando encontrar o coelho, acaba conhecendo diversos personagens marcantes e se envolve em grandes confusões. É um dos filmes mais surrealistas da Disney.
Milagre na Rua 34 (Oscar 1947)
Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.
20.000 Léguas Submarinas (Oscar - 1955)
Baseado na obra de Júlio Verne, traz a história do submarino Náutilus e do Capitão Nemo, que circulavam livremente pelos mares europeus, até o momento em que recolhe passageiros de um navio, e passam a desvendar os segredos dessa fantástica obra de engenharia.
A Volta ao Mundo em 80 Dias (Oscar - 1957)
A história é baseada na obra-prima homônima lançada no final do século XIX por Júlio Verne, considerado um dos maiores pensadores da história, um exímio futurólogo. Ele preveria precocemente a invenção da televisão e a ida do homem à lua, que também ganhou as telas do cinema em 1902 através do ilusionista Mèliés e seu A Viagem à Lua.
A Noviça Rebelde (Oscar - 1966)
Maria é uma noviça que não consegue seguir as rígidas regras do convento, por se sentir livre e amar as montanhas. Em meados da década de 30, pouco antes da sombra nazista aterrorizar o mundo, ela vai trabalhar na casa do capitão Von Trapp, pai de sete filhos, que educa-os com uma forte disciplina. A chegada de Maria une a família através da música, em um dos filmes familiares mais queridos de todos os tempos. 

Mary Poppins (Oscar - 1965)
Uma babá com poderes mágicos vai trabalhar na casa de um banqueiro frio para cuidar de seus filhos, que formam uma família feliz. As surpresas que a babá levará para a casa transformarão suas vidas.

Oliver (Oscar - 1969)
Adaptação para o cinema em forma de musical do clássico de Charles Dickens. Oliver é um garoto que foge do orfanato e se junta a uma gangue de garotos.
Guerra nas Estrelas (Oscar - 1978)
As hostes do Lado Negro da Força comandadas pelo sinistro Darth Vader sequestram a princesa Leia e destroem o seu planeta. No entanto, dois robôs, R2D2 e C3PO , conseguem escapar. No planeta Tatooine, Owen Lars, o tio de Luke Skywalker, compra os dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa para o jedi Obi-Wan Kenobi.
E.T. - O Extraterrestre (Oscar - 1983)
Uma forte amizade surge entre um jovem menino chamado Elliot e um ser de outro planeta, após que este é esquecido na Terra por sua família. Elliot passa então a protegê-lo a todo custo das pessoas que, seguindo seus rastros, querem capturá-lo para estudos.
Romeu e Julieta (Oscar - 1969)
Baseado na peça de William Shakespeare, o jovem Romeu (Leonard Whiting) tem seu amor correspondido pela bela Julieta (Olivia Hussey), que pertence a família rival da cidade. Mas o amor dos jovens terão um trágico destino..

0 comentários:

Postar um comentário