27 de março de 2014

Eles aprendem o inglês brincando

Nesta semana, os alunos do Nível 4, trouxeram seus brinquedos para participar do TOY DAY (Dia do Brinquedo). Além de tornar estas aulas dinâmicas e interativas, o objetivo é tornar o aprendizado ainda mais divertido. Afinal, nesta faixa etária, quase tudo é brincadeira na vida dos pequenos. E com o inglês não poderia ser diferente.

Segundo as pesquisas, as crianças têm mais facilidade que os adultos em aprender uma segunda língua. A explicação disso é que nos primeiros anos de vida a área do cérebro responsável pela linguagem está mais ativa. A descoberta da segunda língua mais cedo desperta o interesse das crianças. Aqui no Colégio PGD, esse aprendizado é uma realidade na Educação Infantil, desde o Nível 3.

No TOY DAY, os alunos trouxeram seus próprios brinquedos e foram estimulados com palavras e frases em inglês, associando a brincadeira com o ensino do idioma. O uso de canções, histórias, máscaras e puppets também ajudam a atrair a atenção dos alunos porque nesta fase eles mais ouvem do que falam, explica Heloísa Provedello, coordenadora de idiomas do Colégio PGD. "Além disso, as teachers Kelly e Micheli sempre recebem seus alunos com saudações em inglês. Nossa proposta é desenvolver a oralidade, usando frases da rotina das crianças e, que elas aprendam a responder aos comandos feitos em inglês", conclui.









0 comentários:

Postar um comentário