O evento teve como objetivo analisar as dificuldades relativas à integração das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) no ensino de espanhol como língua estrangeira no contexto brasileiro. “Saber integrar e usar as TIC nos dias atuais é uma competência docente imprescindível”, defende o professor.
Domingues apresentou o trabalho intitulado “A TIC como ferramenta na formação inicial e continuada do professor de línguas estrangeiras” com apoio do professor Dr. Otávio Goes de Andrade da Universidade Estadual de Londrina. Durante a apresentação, mostrou o colégio PGD como modelo a ser seguido, devido à importância que a instituição de ensino denota no campo de línguas estrangeiras, tanto ao idioma espanhol como ao inglês. “Um dos diferenciais do PGD é o ensino de espanhol desde as séries iniciais até o ensino médio, com uma aprendizagem significativa, participativa e criativa, utilizando nas aulas os recursos tecnológicos que a escola dispõe”.
![]() |
Felipe Domingues à esquerda com Pedro Benitez Peres, diretor do instituto Cervantes de São Paulo, e outras participantes |
0 comentários:
Postar um comentário