15 de maio de 2014

PGD é apontado como modelo em Seminário sobre ensino da língua espanhola

 Em abril, o professor do Colégio PGD, Felipe Domingues, participou do “XXII Seminário de Dificuldades Específicas do Ensino do Espanhol a Luso-falantes” na cidade de São Paulo, com a participação da Consejería de Educación da Embaixada da Espanha no Brasil e do Instituto Cervantes.

O evento teve como objetivo analisar as dificuldades relativas à integração das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) no ensino de espanhol como língua estrangeira no contexto brasileiro. “Saber integrar e usar as TIC nos dias atuais é uma competência docente imprescindível”, defende o professor.

Domingues apresentou o trabalho intitulado “A TIC como ferramenta na formação inicial e continuada do professor de línguas estrangeiras” com apoio do professor Dr. Otávio Goes de Andrade da Universidade Estadual de Londrina. Durante a apresentação, mostrou o colégio PGD como modelo a ser seguido, devido à importância que a instituição de ensino denota no campo de línguas estrangeiras, tanto ao idioma espanhol como ao inglês. “Um dos diferenciais do PGD é o ensino de espanhol desde as séries iniciais até o ensino médio, com uma aprendizagem significativa, participativa e criativa, utilizando nas aulas os recursos tecnológicos que a escola dispõe”.

Felipe Domingues à esquerda com Pedro Benitez Peres, diretor do instituto Cervantes de São Paulo, e outras participantes

0 comentários:

Postar um comentário