30 de maio de 2014

Laurent Cardon visita o Colégio PGD

Os alunos do Colégio PGD receberam uma visita ilustre para uma palestra especial. Laurent Cardon, conceituado ilustrador francês, atraiu a todos com suas histórias, criatividade e talento para desenhar. Durante o encontro com o Fundamental 1, Cardon "escreveu" a história "O lobo e a coruja" junto com os próprios alunos, que foram dando a ele os personagens e a trama.
Ilustrador do livro "Procura-se Lobo" de Ana Maria Machado (Editora Ática), ele ficou encantado com os trabalhos de arte e ilustrações feitos pelos nossos alunos em alusão ao personagem principal do livro, claro, o lobo.












A professora Flavia Harue, que comanda as aulas de literatura e a oficina de leitura do Fundamental 1 no PGD, explica que o objetivo do projeto foi trazer um conhecimento do universo das imagens como narrativa visual para despertar leitores críticos e dar vida às produções literárias - "As experiências e dicas de Laurent tinham o propósito de influenciar e motivar as crianças a escreverem suas próprias histórias. E ele conseguiu, com muita paciência e carisma".
Ainda de acordo com Flavia, o resultado foi tão positivo que as crianças estão testemunhando suas mudanças de comportamento em relação a leitura e escrita -"Uma das crianças afirmou com entusiasmo: Vamos ser diferentes agora, vamos ler e escrever mais! Uma outra declarou: Quero ser ilustradora de livros como o Laurent! Isso nos realiza como educadores".
Laurent Cardon também exprimiu sua alegria em estar com as crianças do PGD - "Passei um dia fantástico com as crianças! Agradeço de novo pelo convite e pelo brilho nos olhos de cada aluno", declarou.
As crianças também conheceram outras obras do autor: Calma, camaleão! também da Editora Ática, FLOP, Aranha por um fio e Sapo a Passo da Editora Biruta.


0 comentários:

Postar um comentário