10 de setembro de 2014

Palestras no PGD trazem motivação e orientação para ajudar os estudantes do Ensino Médio a tomar decisões

Motivação e reflexão como ferramentas para formar alunos preparados para o futuro
O estudante de Ensino Médio vive um momento de escolhas e grandes decisões em sua vida. Escolher a profissão e a carreira que quer seguir, a universidade onde deseja estudar, investir ou não em um projeto novo, fazer ou não intercâmbio no exterior, encarar desafios, vencer as tentações...
Para ajudá-los em questões tão complexas, o Colégio PGD, tem procurado trazer uma orientação mais dirigida e palestras especiais para tratar assuntos tão especiais na vida de nossos jovens. Ao longo do ano, eles participam de projetos sociais que fortalecem o caráter e desenvolvem a solidariedade, oficinas exclusivas que preparam para o desenvolvimento de talentos e espírito empreendedor, além do Fala Sério que trata de assuntos do comportamento humano.

Preparando-se para o sonho de dirigir

Só nesta semana, eles tiveram duas palestras esclarecedoras. A primeira tratou sobre o desafio de habilitar-se para ser um condutor consciente e, sobre as leis e punições em relação ao álcool e excesso de velocidade.
A promotora Claudia Rodrigues de Morais Piovezan e as estagiárias do Ministério Público, Juliana Pacheco da Silva e Ana Flavia Vilela de Andrade, mostraram vídeos e estatísticas sobre o trânsito cada vez mais caótico do Brasil. “Os dados mostram que a maioria dos acidentes é por falha humana e não técnica”, afirmou a promotora.
Elas também enfatizaram a necessidade de fugir do álcool e de outras drogas, que não combinam com direção, alertando os futuros motoristas sobre os perigos.  “O objetivo é trazer a conscientização, fazer uma prevenção, já que muitos desses jovens sonham em ter a sua CNH para dirigir com liberdade”.


Preparando-se para o futuro

Na segunda palestra, os alunos conheceram Marc Kirst e o PROVE, um Programa de Workshops desenvolvido especialmente para o jovem e aplicado por jovens. “Visa complementar e potencializar o trabalho de preparação para o vestibular, trabalhando questões como ansiedade, dificuldades de planejamento, despertando o potencial e a consciência pessoal de cada estudante sobre seu futuro e presente”, explica.
Kirst é responsável pela metodologia do PROVE, que desenvolveu com apoio de diversos mentores e apoiadores especializados em diversas áreas do conhecimento da psicologia aplicada e desenvolvimento pessoal. “A ansiedade, a insegurança e o desgaste emocional, causados pela pressão da família e da sociedade, acabam por dar origem a jovens perdidos com grandes potenciais. No período de preparação para os exames vestibulares, além de muito foco e dedicação, também se faz necessária a motivação, o equilíbrio e muita reflexão pessoal”.
Estudante de Administração, Marc Kirst assumiu lideranças em diversos movimentos e organizações estudantis abrindo portas para se tornar Diretor Executivo da startup "Play The Call" (www.playthecall.com) no cenário internacional. Foi vice-campeão global na competição internacional “Your Big Year” na final presencial em San Francisco, EUA, após seis meses de seleção entre 60.000 candidatos ao redor do mundo.




0 comentários:

Postar um comentário