3 de novembro de 2014

Encontro destacou novidades e investimentos para 2015

Ao som do violão ao vivo, os pais foram recebidos com alegria pela equipe do Colégio PGD para um Encontro de Pais, no Centro de Eventos do Hotel Sumatra, no último dia 24 de outubro. O objetivo era destacar as conquistas recentes, mostrar os investimentos e apresentar a Nova Coleção de Livros Didáticos da Rede Pitágoras para 2015.

Para iniciar o evento, a diretora geral do PGD, Sílvia Góis, salientou a importância do processo acadêmico que trata o aluno como ser integral. “Nesse processo, o PGD oferece o melhor no ensino, na equipe pedagógica, nos recursos tecnológicos, na estrutura física moderna e na parceria com a Rede Pitágoras”.

A diretora também destacou que acredita na educação plena, alicerçada na ética e na seriedade, razão do PGD existir. “Uma educação plena não pode ser alicerçada a partir de modismos e disputas, porque educação não se comercializa”, defendeu D. Sílvia.

Em seguida, foi a vez da diretora pedagógica, Patrícia Bonesi, apresentar as recentes conquistas e resultados que o PGD vem alcançando através dos esforços de seus alunos e de sua equipe em olimpíadas escolares, ENEM, vestibulares, nos exames internacionais e no seu compromisso com a Responsabilidade Social.

Todas essas conquistas podem ser conferidas diariamente através do portal do PGD – www.pgd.com.br – onde também se encontram os links para as redes sociais que o colégio mantém: Facebook, Twitter, Google+ e Blog.

Para mostrar as novidades da Nova Coleção dos Livros Didáticos 2015 da Rede Pitágoras, apresentou-se a Consultora de Relacionamentos da Rede, Kellen Policha. A consultora mostrou a força e a representatividade do grupo, que é hoje a maior instituição de educação do mundo, e a objetividade do material didático que visa proporcionar ainda mais conteúdo e facilidade de aprendizado ao aluno. “Ouvimos as escolas parceiras, ouvimos os pais, para chegar ao ápice do aprimoramento da coleção. Entre as novidades está a seção Síntese que traz um resumo de cada capítulo e, na sequência, um convite para o aluno ampliar o seu conhecimento. Além de permitir algumas facilidades aos pais na hora de ajudar na tarefa escolar”, explicou.

Para saber mais sobre as mudanças nos livros didáticos, você pode ler no link http://blog.pgd.com.br/2014/11/nova-colecao-de-livros-didaticos-2015-e.html e assistir ao vídeo de apresentação da Nova Coleção 2015 - http://youtu.be/cmP0-j6BjTs

Já no final do evento, o diretor administrativo, Sr. Emanuel Góis, relatou os investimentos aplicados em 2014 e apresentou os próximos a serem realizados em 2015. Confira a seguir:

2014 o Colégio PGD investiu:
• na construção de um novo prédio que abriga salas de aula do Fundamental 1;
• na climatização todas as salas de aula desde o 2º ano do Fundamental 1;
• na cobertura de mais uma quadra poliesportiva;
• na ampliação da cobertura e melhorias na cantina;
• na organização das novas salas de Arte, Informática, sala de Dança, além de uma sala de aula exclusiva para ensino de idiomas;
• na aquisição de novos equipamentos de tecnologia de informação e comunicação;
• na troca de toda a cobertura do pátio do Berçário e Ed Infantil;
• na aquisição e aplicação do Programa de Desenvolvimento Humano para lideranças e gestores, realizado pela Mozzato Consultoria;
• na implantação do Projeto Escola de Pais, com apoio do coaching Luiz Carlos Mozzato.  Este projeto tem favorecido várias famílias com orientação e informação sobre temas que envolvem a relação entre os pais, filhos e escola.

2015 o Colégio PGD investirá:
• na construção de um refeitório exclusivo para alunos do período integral da Educação Infantil;
• na ampliação do recurso tecnológico chamado de OBJETOS DE APRENDIZAGEM EM 3D, que trata de conteúdos de Matemática, Física, Química e Biologia, com imagens em 3D.  Até então, esse recurso era oferecido aos alunos do 6º ano ao Ensino Médio.  Agora, ampliaremos aos alunos do Fundamental 1 (1º ao 5º ano).
• na aquisição e utilização da PLATAFORMA DIGITAL DE APRENDIZAGEM, outro recurso tecnológico, oferecido aos alunos, professores e pais. Vale dizer que se trata de uma plataforma de Ensino a Distância, da empresa Black Board, considerada a melhor e a maior do mundo no segmento.
• na implantação de mais um recurso tecnológico, o E-BOOK, um livro digital que atenderá os professores das disciplinas de Ciências, Biologia, Física e Química a partir do 9º ano ao Ensino Médio;
• e, por fim, uma nova parceria que ampliará o ensino do Inglês no PGD, com a escola Teachers English Class, através das sócias Heloisa Provedello e Eliana Jabur.  A Teachers vem somar a uma série de ferramentas que o Colégio já utiliza, aprimorando e inovando o ensino da Língua Inglesa desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.  Entre as novidades no ensino do idioma está o acesso dos alunos do Fundamental II a uma plataforma online, tendo um acréscimo substancial de aula e estudo por semana. O aluno poderá acessar a plataforma em sua casa e o professor terá acesso imediato ao resultado dessa prática.









1 comentários:

tive o privilégio de participar deste evento. Parabenizo a equipe do colégio PGD e tenho certeza: o PGD tem tudo de melhor. Jerônimo Ferreira Silva, pai do aluno Marcelo Henrique Silva

Postar um comentário