5 de novembro de 2014

Grupo de teatro do Ensino Médio apresentará peça no Zaqueu de Melo

A Oficina de Teatro do Colégio PGD, sob a supervisão da professora Mirian Maia, a cada ano prepara um espetáculo e revela novos talentos. Este ano, a peça escolhida é “Os Cinco Fugitivos do Juízo Final” de Dias Gomes, totalmente produzida pelos alunos do Ensino Médio que formam o grupo de teatro Arteiros. Do roteiro, atuação, cenografia, figurino, sonoplastia até a direção, tudo foi desenvolvido pelos próprios alunos (veja a lista abaixo).

A apresentação
O grupo Arteiros fará uma apresentação no dia 12/11/2014 no Teatro Zaqueu de Melo, em Londrina, às 19h. A entrada é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocado pelo convite no dia e no local da apresentação. Vale a pena prestigiar o esforço dos nossos alunos e conferir uma bela peça teatral.

A peça
A peça escolhida, “Os Cinco Fugitivos do Juízo Final” de Dias Gomes narra a história do fim do mundo e de cinco sobreviventes que não passam pelo juízo final. Fato esse que causa um conflito entre os personagens, já que em um mundo destruído não deveriam existir pessoas vivas e, existindo tais sobreviventes paradoxalmente, o mundo não acabou. Um impasse é criado, o que leva o Patrão a uma loucura irritadiça e vingativa e ao desespero o Anjo 653. Negociando com o Patrão, os quatro fugitivos e o inescrupuloso Ladrão conseguem um mundo novo só para eles, mas, como na terra original, a injustiça, a exploração, a preguiça, a soberba imperam. Motivos esses que inspiram ao Patrão um novo fim do mundo recém-criado.

Os alunos
atores
Caroline V. Batista Steinel
Guilherme Schiavo Barbetta
Luigi Oberhauser Borghesi
Mariana de Oliveira Palhares
Pedro V. Lázaro Eloy
Sara Priscila Klein Silva
Victor Andriska Suzuki
Vitor Eduardo A. Romanelli
Vivian Trindade Grossi
cenografia
Allana Silva Santos
Carolina Alavarsa Costa
Vinícius Pullin A. Guarda
figurino
Jordana M. Américo de Souza
sonoplastia
Felipe Schiavo Barbetta
direção
João Pedro Grattão M. da Silva
Nívea Grotti Martins




0 comentários:

Postar um comentário