7 de janeiro de 2015

PGD comemora aprovações no vestibular e resultado no ENEM

Quando alguém decide estudar no Colégio PGD, o objetivo é claro: garantir uma boa formação e a tão sonhada vaga no ensino superior. Cada vez que um aluno é aprovado no vestibular, o PGD tem mais motivos para comemorar, afinal, cumpriu sua missão de ajudar na realização desse sonho. Tal fato propicia à instituição uma sensação de dever cumprido no principal objetivo que lhe é conferido: educar.

O Ensino Médio do Colégio PGD faz a diferença ao desenvolver a aprendizagem significativa, estimulando a construção e produção do conhecimento, o pensamento reflexivo e criativo, garantindo a preparação para o vestibular ao final da 3ª série. E a nossa maior prova é, sem dúvida, a vitória de nossos alunos.

A cada ano, o Colégio PGD se mantém com ótimos números em aprovações nos vestibulares de todo o país. E também no exterior, alguns de nossos alunos conquistaram vagas nas principais universidades dos EUA. Para 2015, já alcançamos mais de 85% de alunos aprovados e, o que nos traz ainda maior satisfação, eles estão entre os primeiros lugares na pontuação geral.

Clique no link http://blog.pgd.com.br/2014/05/aprovados-no-vestibular-2015.html e veja a lista completa dos alunos aprovados em vestibulares 2015.

Enem: o que é significativo.

Desde a participação de sua primeira turma concluinte do Ensino Médio, o Colégio PGD integra 1% das escolas do Brasil com melhor desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No ranking de 2013 conquistamos o 11º lugar no Paraná. A classificação das escolas de Londrina no último resultado de 2014, mostra o PGD entre as cinco melhores da cidade, porém, com excelentes pontos em categorias individuais: 1º Lugar em Linguagens e o 2º Lugar em Redação e Ciências Humanas.

Apesar disso, é preciso ressaltar que ao adotar um único critério para a análise da qualidade das escolas, como as melhores médias no Enem, corre-se o risco de não considerar escolas como o PGD, cujas propostas de ensino são mais plurais, priorizando valores e trabalhando com turmas heterogêneas. Escolas com esse perfil podem não ser “campeãs do Enem”, contudo, suas ações contribuem para a formação de indivíduos autônomos para o pleno exercício da cidadania.

Quase sem exceção, as primeiras colocadas no ranking são escolas excludentes, ou seja, selecionam seus alunos. Isso acontece na admissão ou, ainda, durante o processo, por meio do qual se eliminam os alunos com menor desempenho nos anos que antecedem a 3ª série do Ensino Médio. Deve-se levar em conta também que, em todas as escolas, há diferenças entre os grupos de alunos de um ano para outro, inclusive quanto ao grau de envolvimento em relação às provas como o Enem e os vestibulares, o que faz a média da unidade escolar considerada sofrer variações. É pouco conveniente também comparar escolas que inscreveram poucos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio.

O PGD, portanto, reafirma seu compromisso em ensinar e educar para a vida, considerando a diversidade de habilidades dos alunos, como um desafio para a produção significativa do conhecimento.

Demilson Parolin
Coordenador do Ensino Médio do Colégio PGD

0 comentários:

Postar um comentário