2 de abril de 2015

Aprendendo o Significado da Páscoa

O Fala Sério desta semana abordou um tema que não pode ser esquecido no país (visto como nação cristã), nos lares, nem nas escolas: a fé em Cristo. Lembrar as crianças de que há um Deus Criador, e que há coisas mais significativas para crer ou almejar do que as superficialidades das coisas que o mundo oferece, torna-se praticamente uma obrigatoriedade nossa, de pais e também de educadores comprometidos com valores morais e cristãos.

A mídia, incessantemente, tenta convencer que a felicidade está na capacidade e totalidade dos bens que se possui, e nesta época, estaria nos deliciosos e recheados ovos de chocolates. Brilhantes, reluzentes, grandiosos, com brinquedos ou não, brincando com a imaginação da criança com a fábula do coelho. Mas, sabemos que este não é o verdadeiro significado da Páscoa. Então, sem nada impôr, apenas com intuito de trazer luz ao pensamento, nós brincamos, dançamos e ensinamos a eles quem é Jesus.

Com muita música, teatro e vídeos, as crianças do Infantil ao Ensino Fundamental receberam uma aula divertida sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Ao final, todos sabiam a lição de cor: Pode comer chocolate? Simmm! Quem é o personagem principal da Páscoa, o coelho? Nãoooo!! Jesuuus!!

Que todas as famílias sejam renovadas pela esperança da Páscoa!








0 comentários:

Postar um comentário