10 de abril de 2015

Mesa redonda com professores debate direitos humanos e liberdade de expressão

O século XX foi caracterizado pelas grandes guerras e o século XXI tem sido marcado pelos atentados terroristas. O mundo ficou perplexo com o atentado contra o jornal francês “Charlie Hebdo” no início de 2015.
Temas como liberdade de expressão, humor e Direitos Humanos voltaram a fazer parte da agenda de debates. Para tratar sobre essas questões, a equipe de professores do Ensino Médio do Colégio PGD realizou uma mesa redonda no dia 9 de abril com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
O professor Adevair apresentou a evolução histórica do Direitos Humanos contextualizando o surgimento da liberdade de expressão. O professor de Química, Junio, comentou sobre as armas químicas utilizadas em guerras que ferem os Direitos Humanos. Sobre humor e liberdade de expressão, debateu o professor Leonardo. Sobre o atentado ao jornal Charlie Hebdo, falou a professora Angélica, e a professora Mirian, apresentou passagens importantes da Literatura sobre estas temáticas.
Sem dúvida, temas relevantes que envolve vestibular e influenciam a vida de todos.












0 comentários:

Postar um comentário