21 de maio de 2015

Rede Pitágoras completa 49 anos de história

Nossa parceira Rede Pitágoras está completando 49 anos. Leia a seguir como foi o início desta história.

Em 1966, em uma sala de aula de Belo Horizonte/MG, cinco jovens amigos ousaram montar um empreendimento na área de educação: o curso pré-vestibular Pitágoras. Dois meses depois, 33 dos 35 alunos do curso Pitágoras foram aprovados. Em dois anos de existência, em novas instalações (foto), o número de alunos já era de 600 jovens distribuídos em 13 turmas e três turnos. Nascia então, o que é hoje o maior grupo de educação do mundo.

Seis anos mais tarde, Pitágoras amplia suas atividades e passa a atuar na educação básica com a inauguração do primeiro Colégio (Unidade Timbiras). Ao longo dos anos, a instituição se consolidou como referência no cenário educacional. Em 1979, já como uma instituição reconhecidamente sólida, tem início uma nova fase de atuação. Foi nesse período que o Colégio Pitágoras começou a operar no cenário internacional, com a abertura de colégios em diversos países, como Iraque, China, Mauritânia, Congo, Peru, Equador e Angola, em parceria com grandes empresas.

Em 2015, Pitágoras completa 49 anos de fundação e, em 2007, deu origem ao Grupo Kroton, referência mundial no setor da educação. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, a companhia tem um modelo de negócio abrangente que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais.
fonte: www.facebook.com/RedePitagoras

0 comentários:

Postar um comentário