10 de junho de 2015

A Nova Geração e a Virtualização do Afeto

Qual é o perfil da Nova Geração (conhecida como "Alpha") e como lidar com a virtualização do afeto no cotidiano familiar atualmente, foram os assuntos abordados no último encontro da ESCOLA DE PAIS realizado no colégio, no último dia 15.

A partir do tema A Nova Geração e a Virtualização do Afeto, o coordenador do projeto Luis Carlos Mozzato, que também é consultor e coach, fez uma reflexão sobre as características da Geração Alpha (crianças nascidas após 2010) e sobre os processos da virtualização na vida das crianças e adolescentes, por exemplo, como os pais devem posicionar-se em relação à esta realidade e como utilizá-la a favor da família de forma que não interfira na educação dos filhos.


A ESCOLA DE PAIS é realizada mensalmente e faz parte do Programa de Desenvolvimento Humano do Colégio PGD. Trata de assuntos importantes como a dedicação aos filhos, o exemplo dos pais, amor, disciplina, liberdade, limites e vários outros temas que ajudam os pais e os professores a investirem na vida dos filhos com sabedoria e responsabilidade, capazes de transformar o mundo em que vivemos.

Clique aqui e confira alguns dos materiais utilizados na ESCOLA DE PAIS.

Em breve divulgaremos a próxima data e tema. Fique atento!

* Matéria atualizada dia 17/16/2015.

0 comentários:

Postar um comentário