17 de setembro de 2015

2ª Feira do Empreendedorismo PGD

Criar produtos reais, inovadores, criativos e sustentáveis, foi um dos desafios enfrentados pelos alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Fundamental 2 durante as aulas de Empreendedorismo, do professor Gildo Junior. A disciplina tem como objetivo ajudar o aluno no desenvolvimento do mercado de trabalho, ensinando-o a criar, a trabalhar com metas e em grupo.

No total, 21 equipes apresentaram seus projetos - que também inclui produção de mídia - para o público em geral e para fiscais durante a II Feira do Empreendedorismo que foi realizada sábado (19), no auditório do Colégio PGD.

Muitos pais, familiares, professores, alunos de outras séries e amigos compareceram para prestigiar os trabalhos desenvolvidos por nossos alunos - como abajur ecológico, forno solar, energia eólica para residências, esponja magnética, entre outros.  

Os fiscais Heber Pagani (empresário), Junior Santos Rosa (vereador) e Alicio Junior (cineasta) avaliaram os projetos nos nos seguintes critérios: apresentação do produto, estética geral do produto, embalagem, rótulo, atendimento e explicação, cartaz, cartão, flyer, outdoor e propaganda de 30' (que será veiculada durante o evento).

Clique aqui e confira as fotos da II Feira do Empreendedorismo do Colégio PGD.

As equipes melhores colocadas foram:

1º Lugar Dedo Doce (9ºB) - 237 pontos.
Chocolate personalizado em vários sabores, sem glúten e sem lactose.
Equipe: Bianca Silva, Gabriela Millet, Kamila Lira e Rafaela Pullin.

2º Lugar Eco Green (8ºA) - 231 pontos.
Estojo dinâmico que várias opções criativas que facilitam o dia-a-dia das pessoas - bloco de notas, canetas lápis, pendrive e celular.
Equipe: Isadora Sales, Isabela Casarin, Sofia Borghi, Alany Beatriz, Julia Goes, Elisa Silva, Gabriela Rizzi e Mariana Macori.

3º Lugar Swith Cornello (8ºB) - 223 pontos.
Casquinha de chocolate com mistura de outros sabores - ótima combinação para os apreciadores de um corneto.
Equipe: Daniel Chueire Luiz, Maria Luiza Lago, Lucas Arruda Marques, Juliana Vialli, Beatriz Leite e Bianca Catelan.

Clique aqui e confira as fotos das equipes premiadas.  


* Reportagem atualizada em 24/09/2015.

O Colégio PGD se propõe a construir um futuro
de excelência aos seus alunos. Faça parte da nossa família!

0 comentários:

Postar um comentário